Minha Jornada
Graduação
Grupos Terapêuticos
A minha jornada de autoconhecimento começou desde muito cedo com os meus processos terapêuticos pessoais. Mas foi no Bacharelado de Psicologia que levei este impulso para direções profissionalizantes.
Nesta época, experiências específicas em Programa de Deficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), estágios clínicos e em grupo diversos fizeram parte da cena.
Além do meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) unindo os temas que já me moviam na época: Psicodélicos e Psicologia Positiva
Por um tempo, trabalhei com treinamento específicos para grupos: treinando habilidades de inteligência emocional, socialização, gerenciamento do estresse e ansiedade. Nas fotos, empresas e grupos esportivos que tive o prazer de guiar.
Pós-graduação em Psicologia Positiva
Momento de aprofundamento no florescimento humano. Estudando aspectos de felicidade e potencialidade. Expandindo a psicologia para muito além do sofrimento.
Jornada Nômade e Psicoterapia Online
Unindo meus desejos profissionais e pessoais, comecei uma experiência de vida nômade (viajando sem ter endereço fixo) para explorar e conhecer um pouco do mundo, me conhecer para além da psicóloga.
Andando em paralelo com atendimentos clínicos de modo virtual (através das chamadas de vídeo). Expandindo o olhar para a diversidade humana, anseios que são familiares a todos, e anseios específicos, inclusive dos imigrantes brasileiros em outros territórios.
Instrutora de Mindfulness
Em frente, ao conhecer as melhores ferramentas de gerenciamento de ansiedade, autocuidado e aprofundamento - A Atenção Plena, recurso de meditação adaptada ao ocidentais, entrou no meu rol de serviços, com uma formação específica para instrutores desta modalidade, em um protocolo de Mindfulness para Qualidade de Vida MBHP - Mindfulness-Based Health Promotion (Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP / Brasil). Com essa formação, passei a oferecer grupos específicos com este protocolo.
Muita Psicoterapia Online
Uma formação incrível e densa, que me preparou para fazer PAP (Psicoterapia Assistida por Psicodélicos), que ainda não é autorizada no Brasil para uso clínico, então, estamos a postos para o desenvolvimento de testagem com essa modalidade de tratamento para tratar transtornos como Depressão Refratária e TEPT (Transtorno do Estresse Pós-Traumático).
Essa formação agregou na minha clínica a especialidade de Integração Psicodélica, para acolher aos psiconautas, que fazem uso de substâncias psicoativas do tipo psicodélicas em contextos recreativos e religiosos.
FOPAP - Formação de Pesquisa em Psicoterapia Assistida por Psicodélicos
Nunca acaba quando termina
A jornada de estudos um terapeuta nunca acaba quando termina, curiosa que sou, segui estudos em linhas terapeuticas como Internal Family Systems, Terapia da Aceitação e Compromisso e muitos retiros de aprofundamento pessoal.
Congresso Internacional
Em 2024, participei de um Congresso internacional sobre pesquisa com psicodélicos em Haarlen, na Holanda, buscando as últimas atualizações na área para levar o melhor aos meus pacientes. Conectando com as grandes mentes que estudam este campo de atuação.